Suporte e Treinamento

Atendimento remoto para Linux. « Atendimento Remoto »
Linux  |  Windows
Atendimento remoto para Windows.

A Divisão de Suporte e Treinamento do CERCOMP tem por objetivo oferecer suporte na utilização dos recursos de Tecnologia da Informação na UFG. As atividades específicas dessa divisão são:

  • realizar a instalação e a configuração institucionalizada de software nas máquinas da UFG;
  • realizar a configuração de serviços de redes de baixa/média complexidade nos órgãos administrativos e unidades acadêmicas, como a configuração de compatilhamento de impressora;
  • receber, analisar e dar encaminhamento a outras solicitações de suporte;
  • elaborar e executar treinamentos, em grande parte em parceiria com o DDRH, que auxiliem a comunidade universitária na utilização dos sistemas acadêmicos e administrativos da Universidade, bem como, de outras ferramentas computacionais de trabalho; e
  • elaborar tutoriais e guias de referência sobre os recursos computacionais padronizados pelo CERCOMP.

As solicitações poderão ser abertas através do SAU. O solicitante deve estar vinculado à UFG e ter email institucional.

Related Url: /p/196-suporte-e-treinamento